PROGRAMA DE CONSCIENTIZAÇÃO
Treinamentos

Treinando as competências Comportamentais de sua equipe
Para uma empresa alcançar mais facilmente suas metas e objetivos, seus profissionais não podem apenas ter competências técnicas, mas também comportamentais.
As competências técnicas são aquelas obtidas através de cursos, palestras, congressos, faculdades e outras fontes de conhecimento.
As competências comportamentais dizem respeito às atitudes e aos hábitos dos profissionais e contribuem de forma preponderante para que tenham uma performance cada vez melhor na carreira.
As características comportamentais como: empatia, adaptabilidade, resiliência, trabalho em equipe, comunicação assertiva, auto motivação, liderança entre outras, são altamente valorizadas pelas as empresas e podem ser treinadas.
Para que sua empresa melhore seus resultados e se destaque da concorrência é preciso investir em treinamentos.
Identificaremos suas necessidades e elaboraremos um treinamento personalizado.

Treinamento sobre
Resiliência Emocional
Resiliência emocional é a capacidade de se adaptar às situações perante as adversidades, ameaças e tragédias. É a habilidade de retornar ao equilíbrio emocional, apesar dos problemas.
A resiliência emocional é uma das habilidades mais importantes para a nossa vida. Ela nos ajuda a lidar da melhor maneira com desafios e emoções e alcançar metas e objetivos.

Treinamento sobre
Gestão das Emoções
O vírus do medo, causado pela COVID 19, tem causado mais malefícios do que o próprio Corona vírus.
As nossas emoções como felicidade, medo, tristeza e etc. são geradas pelos nossos pensamentos. Mas, como os pensamentos são formados? É possível conseguir gerenciar os pensamentos e alcançar o controle dos sentimentos?
Nesse treinamento as pessoas aprendem a dinâmica da gestão das emoções.

Treinamento sobre
Inteligência Emocional
Segundo a psicologia inteligência emocional é a capacidade de identificar e lidar com as próprias emoções e sentimentos e identificar e lidar com as emoções e sentimentos dos outros.
Os nossos sentimentos influenciam os nossos comportamentos e os nossos comportamentos determinam os nossos resultados. Para obter resultados positivos é fundamental aprendermos a lidar com os nossos sentimentos.
O grande problema, segundo estudos desenvolvidos por Travis Bradberry e Jean Greaves, autores do livro “Emotional Intelligence 2.0”, é que apenas 36% das pessoas conseguem identificar as próprias emoções. Não podemos lidar com algo que não conhecemos. Por isso, a importância de desenvolvermos inteligência emocional. Pessoas com alto nível de inteligência emocional se concentram no positivo; são orientadas para o sucesso possuem gestão de conflitos, possuem empatia e consequentemente relacionamento mais saudáveis, são movidas pelas metas e não pelo o que estão sentindo, porque são automotivadas. Há um alto preço pela inépcia emocional tanto no alcance dos objetivos pessoais, quanto no que se refere aos oobjetivos profissionais.